Os Altcoins estão desbotando

Os investidores parecem estar inseguros sobre a Altcoins. Com o impulso de boas notícias com o Bitcoin escalando para ver melhores preços e o Ethereum liberando 2,0, e o PayPal adotando o criptograma, você assumiria que a Altcoins está ganhando.

A notícia continua chegando e parecendo doce como sempre, com a China adotando seu Yuan digital e grandes países como o Canadá anunciando que irão à criptografia. O crescimento das Moedas Digitais do Banco Central não é necessariamente uma coisa boa.

A nova popularidade das moedas criptográficas também vem com limitações. Moedas como o Ethereum já tiveram melhores dias, e o preço das Bitcoins tem flutuado. Vamos observar a atividade que a Altcoins tem visto recentemente.

No Coinmarketcap.com, as moedas abaixo estavam entre as três primeiras nessa ordem. É bom observar as três primeiras moedas porque elas criam um precedente para as outras moedas, uma vez que as pessoas tendem a explorá-las primeiro.

Bitcoin

Com o Peering at the Historical Volatility (HV) durante um mês, é evidente que a BTC tem tido muitos picos e canais. No início de novembro, a BTC era muito volátil, pois subia e depois descia imediatamente.

No final de novembro, Bitcoin parecia um pouco mais consistente, mas os picos repentinos teriam pegado os investidores de surpresa. A BTC experimentou grandes inclinações HV nos dias 18, 27 de novembro e 2 de dezembro.

Nas datas não mencionadas, a moeda pareceu bastante consistente.

Ethereum

Como a BTC, o Ethereum foi muito volátil durante todo o mês de novembro. A única vez em que a moeda foi consistente foi entre os dias 9 e 19 de novembro.

As mudanças repentinas do Ethereums poderiam ser devidas à incerteza causada pelo lançamento do ETH 2.0. A fase 0 do novo ETH finalmente saiu no dia 2 de novembro de 2020, mas até então, os investidores não tinham certeza de quando o produto seria lançado.

As pessoas teriam ficado excitadas e comprando ETH, esperando que o lançamento do ETH 2.0 descobrisse que ele não estava pronto para sair. Portanto, o comportamento desta moeda pode ser explicado pelo lançamento do ETH 2.0s.

XRP

Ao contrário do ETC e do BTC, o Ripple (XRP) foi bastante consistente entre os dias 29 de outubro e 19 de novembro. A partir do dia 19 de novembro, a moeda começou a ver altos peeks e cochos rasos em comparação com os altos.

Altcoins & Covid-19

Em geral, os Altcoins parecem ser muito voláteis, especialmente no final do período de novembro. As mudanças podem ser devidas à incerteza dos investidores devido à pandemia, pois parece que os dias de lockdowns e de trabalho a partir de casa estão chegando ao fim. Os tempos voltando às condições pré-covidenciais abririam muitas oportunidades de investimento.

Houve notícias do estabelecimento de uma vacina Covid, que foi finalmente lançada no dia 2 de dezembro. É prática comum para os investidores investir em ações quando elas não valem nada e depois vendê-las quando valem mais.

Agora seria um bom momento para os investidores escolherem um negócio que eles acham que será excelente quando as coisas voltarem ao normal, o que é uma má notícia para a moeda criptográfica. Outro fator que poderia estar causando volatilidade poderia ser o lançamento de mais CBDCs.

Atualmente existe o Yuan digital da China, enquanto mais países se aproximam. Muitos países, como a Arábia Saudita e o Canadá anunciaram recentemente que lançarão um CBDC.

Países como Líbano, Índia, Mongólia, Suíça, França e Estados Unidos indicaram que querem ir criptografar.

Ter um espaço criptográfico saturado pode tirar a atenção das outras moedas que existem. A publicidade é a força vital de uma inclinação consistente de preço porque quanto mais atenção da mídia uma moeda recebe, mais demanda ela provavelmente terá, o que manterá o preço alto. A alta demanda por muito tempo também mantém o preço alto por muito tempo.

Há muita incerteza em torno destes tempos.